Arquitetura como Cura da Terra é uma nova arte que compila antigos saberes de harmonia com os lugares e edificações a novos conhecimentos de arquitetura ecológica . Essa visão de arquitetura foi criada pelo arquiteto César Costa em sua trajetória de mais 20 anos criando projetos ecológicos e esculturas em bioconstrução.
César Costa percebe a ecologia como uma frequência, justamente a frequência de Cura Planetária. Quando ajustamos o propósito de um projeto a esta frequência surge uma Arquitetura Curativa.
A Cura da Terra aqui é entendida como a criação de um lugar auspicioso, ou seja: promissor, favorável, saudável, animador, esperançoso, próspero, feliz, propício, positivo, benéfico, belo, verdadeiro e luminoso.
A arquitetura da Cura da Terra não é apenas uma somatória de soluções técnicas ecológicas. Trata da criação de edificações e espaços em sintonia espiritual com seus usuários e com a terra em que se situa. Por isso cada obra é uma manifestação ímpar e uma solução customizada à unidade que se forma entre o usuário, terreno e arquiteto.